NÚCLEO ACESSAR/UFRA NO LANÇAMENTO DA CHAMADA PARA APOIO AO DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIAS ASSITIVAS

• Publicado: Segunda, 25 de Junho de 2018, 12h27
  • Última atualização em Segunda, 25 de Junho de 2018, 12h27
  • Acessos: 194

O NÚCLEO AMAZÔNICO DE INCLUSÃO, TECNOLOGIA E ACESSIBILIDADE - ACESSAR/UFRA, esteve presente, à convite da,   Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (FAPESPA) e do Núcleo de Articulação e Cidadania (NAC) no lançamento da Chamada para Apoio ao Desenvolvimento de Tecnologias Assistivas. O edital foi lançado hoje, 5 de dezembro, no auditório da Casa Civil, com a presença de diversas representações do governo do estado, das universidades e da sociedade civil organizada.
No evento foram apresentados os objetivos do edital sobre tecnologias assistivas, que visa contribuir para o desenvolvimento científico de produtos, metodologias, estratégias, práticas, serviços e ações que elevem a autonomia, independência, qualidade de vida e a inclusão social de pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida ou de idosos.
Na oportunidade, a coordenadora do Plano Existir, Sra. Meive Piacesi, saudou nominalmente a Profa. Andrea Miranda, diretora geral do Núcleo Acessar, por sua relevante contribuição  para a pesquisa na área de inclusão, tecnologia e acessibilidade em nossa região, bem como a Profa. Dra. Flávia Marcal, diretora adjunta, teve a oportunidade de explanar à primeira dama do Estado, Sra. Ana Jatene, as ações do Núcleo Acessar/UFRA.

Equipe docente - Núcleo Acessar/UFRA:
Dra. Andrea Miranda
Dra. Flavia Marçal