Você está aqui: Página inicial > Educação Especial

• Publicado: Quinta, 12 de Julho de 2018, 12h13
  • Última atualização em Sábado, 14 de Dezembro de 2019, 03h17
  • Acessos: 3638

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) abrirá no mês de novembro as inscrições para o processo seletivo da 1ª turma do curso de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) em Educação Especial e Inclusão Socioeducacional. A iniciativa faz parte do Programa Educar, promovido pelo Núcleo Amazônico de Acessibilidade, Inclusão e Tecnologia (ACESSAR) com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (PROPED) e do Instituto Ciberespacial (ICIBE). O curso constitui-se como o primeiro curso em nível de especialização na área da Educação Especial promovido pela Universidade.

O curso proposto ocorrerá na modalidade presencial, com carga horária total de 400 horas de aulas teóricas e práticas. Com 30 (trinta) vagas ofertadas, o curso será oferecido de forma completamente gratuita. A especialização é destinada não somente a pedagogos, mas também a todos os profissionais com ensino superior que atuam ou pretendem atuar junto a Pessoas com Deficiência (PcD), tais como psicólogos, docentes, assistentes sociais e outros profissionais.

A diretora do ACESSAR, professora Andrea Miranda, explica que o curso “representará um grande avanço na construção de uma educação mais democrática e inclusiva no estado do Pará. Também marca esse novo momento que a Universidade está vivenciando, no qual as ações na área da educação especial estão ganhando cada vez mais espaço”, afirma.

A Especialização tem início previsto para o dia 06 de janeiro 2020 e o processo seletivo ocorrerá em três momentos, a saber: (I) Análise do projeto alinhado à área de Educação Especial e Inclusão Socioeducacional; (II) Entrevista; e (III) Análise de currículo. O Processo Seletivo será realizado por uma Comissão de Seleção, constituída por 04 (quatro) membros do quadro de docentes da Ufra.

O período de inscrição inicia-se no dia 04 de novembro e prossegue até o dia 08 de novembro de 2019.  As aulas serão quinzenais, ocorrendo no período noturno (18:00-22:00; segunda à sexta) no Instituto Ciberespacial (ICIBE), campus Belém.

Mais informações: acessarufra1@gmail.com ou (91) 3205-4678.

Confira o edital:

EDITAL DE SELEÇÃO CEEEIS – TURMA 2020